Confiança

Por Juliana, no blog "Quimera"
http://quimeradaju.blogspot.com/2008/01/confiana.html

"Confiança é aquela coisa enorme que justifica o injustificável. Que faz a gente dizer coisas que não deveria ter dito, que faz a gente acreditar em pessoas que, se analisadas racionalmente, não seriam nada, NADA confiáveis. Confiança é uma mistura de esperança e fé que faz você acreditar que vale a pena continuar sendo amigo, vale a pena se sacrificar pelo outro.

O problema é que como todo mundo sabe, a confiança demora uma vida inteira pra ser construída e só uma atitude pra ser destruída. E daí não adianta mais voltar atrás. Não adianta ficar fingindo que será como antes porque NUNCA será como antes. E eu sei que NUNCA é tempo demais pra afirmar algo assim. Mas é o que acontece, o que aconteceu e o que ainda vai acontecer muitas vezes na minha vida e na sua também.

Não espere que os outros vão ser o que você espera que eles sejam. Não espere amigos onde existem colegas, não espere irmãos onde existem amigos. Não espere que todos que dizem gostar de você, DE FATO gostem de você.

Não tenha medo de dar um basta nas pessoas [atitudes] que te incomodam, não se arrependa de dizer umas verdades de vez em quando. Não se arrependa de ter confiado em alguém que não merece sua confiança nem ontem, nem hoje, nem nunca. Porque quem perdeu algo precioso foi ele, pode ter certeza. Pena que, infelizmente, quem fica magoado é você.

E isso não são conselhos. São só palavras de alguém que precisa de verdade desabafar por ter se desapontado com pessoas em que um dia confiou.

Vai passar, eu sei que vai passar."

Postei porque é exatamente assim que estou me sentindo hoje. As palavras dela retratam fielmente os meus sentimentos. E assim como ela, sei que também vai passar.

Comentários

Juliana Maccari disse…
oooi!

nossa, fiquei muito feliz MESMO por você ter postado um texto meu aqui. :D

infelizmente não poder mais confiar em alguém é bem ruim. tava passando por uns momentos complicados com alguns amigos quando escrevi isso lá no meu blog, e assim como eu disse, passou.

espero que você se resolva logo também, porque não é nada legal sentir isso.

valeu mesmo por ter postado. ;D

beeeijo!
e vai passar :)

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

Como as nossas mães