O orkut está uma chatice.

No início, você só conseguia entrar se fosse convidado. Tinha até quem leiloasse convites (e quem pagasse por eles) no e-bay. Quantos amigos perdidos pudemos reencontrar? Quantos amores nasceram (e morreram também) com a sua ajuda? Até eu me dei bem, pois uma amiga "orkutiana" me apresentou uma amiga real e com ela já estou há 2 anos.

Mas aquelas mensagens ridículas do tipo "apago minhas mensagens para preservar minha privacidade" ou "no scrap, no add" logo apareceram. As fotos, facilmente copiadas, aos poucos foram desaparecendo, especialmente as dos nossos filhos. Os medos, claro, se justificam. Queríamos estar lá, mas ao mesmo tempo queríamos privacidade. Conseguimos.

Não se pode mais bisbilhotar a vida alheia, exceto a dos próprios amigos, o que convenhamos, não é muito interessante. Fotos? Nem pensar. Como fazer novos amigos, se nem podemos mandar uma mensagem se apresentando, dizendo olá? É uma pena, especialmente porque a idéia original era reproduzir a Teoria dos Seis Graus de Separação. Do jeito que está agora, impossível. Não estamos fazendo nada além de copiar nosso modo de vida tribal do mundo "real". O orkut ficou uma chatice.

Sobre a Teoria dos Seis Graus de Separação:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_seis_graus_de_separa%C3%A7%C3%A3o

Comentários

In Pressões disse…
Titia ainda gosta...

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

Como as nossas mães