Na porta em frente

(e eu quase me esqueci de comentar...)
Hoje foi o dia da partida de personagens famosos. Porém, a simpática e bondosa senhora que morava no apartamento de frente ao meu, que acreditava nas pessoas, sempre tinha uma palavra de conforto e se preocupava com os rumos do mundo, também partiu, em silêncio e sem alarde.
Nesses 3 anos que moro aqui ela bateu à minha porta poucas vezes, uma para gentilmente me entregar uma correspondência, outra para pedir jornais velhos a outra senhora que cuidava de cachorros abandonados, e mais uma para presentear meu filho com uma caixa de música em formato de bondinho, que está aqui na estante da sala, esperando a próxima oportunidade de brincar com seu novo dono.
Como vou explicar a ele que aquela senhora se foi e não voltará mais, assim como a gata colorida que visitava nosso jardim e foi envenenada, sem que eu pudesse agradecê-la pelo curto período que convivemos, e ele pelo bondinho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

Como as nossas mães