Diários de uma viagem (1)

Na verdade, a viagem nem começou de fato. Porém, uma viagem sempre começa nos preparativos, certo? Então vamos lá:
O dia estava todo planejado, acordo à hora tal, tempo pra adiantar o trabalho, entrevista com cliente tal, algumas ligações, tempo para fazer as malas, ida ao fórum, audiência às 17:30 (!!!), depois apanhar o baixinho e... área!
Pois bem, o interfone toca logo cedo, cliente, sem aviso. Não gostou do cálculo porque deu menos do que ele esperava. Juros sobre juros, amortização, sistema price etc etc... mexer no bolso dos outros é complicado. Nem terminou chegou outra, não marcou hora, alimentos, pra variar, quer executar o pai da filha dela porque ele foi visto em baladas (cuidado papais solteiros e baladeiros!!!). Daí chegou aquele com hora marcada, doutor, eu comprei o carro no meu nome pro meu vizinho e ele não pagou, devolvemos o carro mas o oficial veio me trazer esse papel aqui (citação!!!), quanto tempo faz que você recebeu? No máximo 30 dias doutor, acho que é isso (...).
Tudo isso na véspera da viagem de férias com meu filho, quarta-feira já estou de volta, não dava pra esperar isso tudo? Não. Adia a viagem. Não pode, papai ficou com a 1ª quinzena, mamãe com a 2ª, não dá pra adiar. Apertar o botão do pânico não deu resultado, talvez ligar o foda-se seja uma alternativa. Cadê o remédio da pressão? Acabou, tenho que sair pra comprar.
Esse sou eu hoje, 11:32 da manhã, tentando começar o dia da forma como eu havia planejado... acho que vou tomar um banho. De alecrim. Tem um pé no canteiro do prédio, o zelador deixa eu pegar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

O caso Rafinha Bastos