O dia em que o mundo (quase) parou

Era quarta-feira, 23:30, estava no msn. De repente, o sinal caiu, pra não voltar mais.
- Amanhã estará normal, pensei. Que nada...
A telefônica disse que a paralisação foi parcial. Mentira. Parou geral. Quem tem speedy ficou "mudo". E junto pararam serviços de órgãos oficiais e bancos também.
E o que isso afetou a minha vida? Bem... fiquei impedido de acessar meus emails e recados no orkut (importante para quem usa como meio de comunicação), o Diário Oficial, hoje eletrônico, onde saem todas as intimações judiciais, serviço indispensável para advogados, o site do banco, isso sem falar no supérfluo. Claro que dei um jeito de burlar o apagão virtual e fui na casa do meu pai, que tem o vírtua, e resolvi o essencial.
O mundo real também foi afetado. Bancos fecharam por falta de comunicação, no fórum nada se fazia, nem ao mesmo protocolar petições, parou tudo.
Mas podia ter sido pior, afinal, os semáforos continuaram a funcionar, consegui abastecer o carro com meu cartão eletrônico, o comércio estava aberto, a tv estava funcionando, etc etc etc... Posso dizer que sobrevivi. Mas quanto tempo aguentaria? Até que ponto ficamos dependentes desse mundo digital?
Foi a primeira vez. Terá sido a última? Melhor nem parar pra pensar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

O caso Rafinha Bastos