Mais um

Pai de bebê deixado em calçada diz que não reconheceu filho

do Terra

O menino de 1 ano e 2 meses que foi abandonado nesta quinta-feira no bairro Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi entregue pelo próprio pai ao Conselho Tutelar. O pai da criança alegou, por telefone, que não reconheceu o filho, porque não o via desde que era bebê, e que também não teria reconhecido a mulher.

"Eu sabia que tinha um filho, mas não sabia que era ele. E eu não poderia ficar com uma criança que eu não sabia nem quem era, eu sou casado agora e tenho outras duas filhas", garantiu. "Mesmo assim, eu mandava compras todo mês para o endereço dela."

De acordo com o conselheiro tutelar Elias Fernandes dos Reis, a mãe da criança, Crenilda Libiano Lopes, apareceu hoje para tentar recuperar o filho e apresentou a certidão de nascimento em que consta o nome do pai, Ivan Goulart, o mesmo homem que entregou a criança ontem.

Ainda segundo Reis, a mãe disse que esteve na casa do pai pedindo ajuda para o filho. "Ela disse que estava sem leite, sem fralda e sem a vitamina que a criança precisa, e que por isso foi até lá. Ele teria respondido pra ela que não tinha dinheiro, então ela deixou o menino na calçada, na porta da casa dele, e foi embora", contou.

Para o conselheiro tutelar, o caso vai ser resolvido na justiça. "O menino já foi abrigado ontem por uma família acolhedora e o processo já foi enviado para a Vara de Infância e Juventude de Contagem. Na ocorrência, foi registrado abandono de incapaz", explicou o conselheiro. "O menino foi abandonado duas vezes, pela mãe e pelo pai, então nenhum dos dois pode retirar a criança sem autorização judicial."

É assim que se trata o próprio filho, um bebê? Eu custo a acreditar. Parem o mundo que eu quero descer!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

Como as nossas mães