Motorola não respeita consumidores brasileiros

Considerando que a Motorola decidiu oficialmente não fazer a atualização dos smartphones android no Brasil (só no Brasil e na América Latina, veja quadro abaixo), decidi tomar atitudes:

1. Reclamar ao "proteste já" do "CQC", da Band:
http://www.band.com.br/cqc/participe.asp

2. Reclamar ao site www.reclameaqui.com.br

Texto da Reclamação:
Comprei em 07.07.10 através do Magazine Luiza um smartphone Motorola 3g Quench MB501, com sistema operacional Android 1.5. Ocorre que esse sistema, provido pela Google, vem sofrendo constantes alterações, e hoje já se encontra na versão 2.2. A Motorola vem promovendo a atualização dos sistemas dos smartphones por todo o mundo e excluiu sumariamente o Brasil e a América Latina. Veja link https://supportforums.motorola.com/community/manager/softwareupgrades?pubid=987654.
Em suma, o equipamento que adquiri já está desatualizado, o que causa diminuição de sua capacidade operacional e, consequentemente, de seu valor.
O comportamento da Motorola infringe o Código de Defesa do Consumidor, especialmente o artigo 18. Então, a empresa deverá, alternativamente 1. Fazer a imediata atualização do sistema operacional citado; 2. Substituir o aparelho por um outro que supra todas as deficiências apontadas; 3. Devolver o dinheiro pago, monetariamente corrigido. Aguardo imediatas providências. Sem mais

3. Reclamar ao Procon
a reclamação será postada tão logo ela esteja concluída

4. Se nada disso surtir resultado, ingressarei com ação judicial contra a Motorola.

Os consumidores lesados pela Motorola estão autorizados a copiar o teor dos documentos que serão postados aqui para tomar providências visando a proteção de seus direitos.

Aviso da Motorola onde consta que os aparelhos, com exceção do Milestone, não será atualizado no Brasil:
https://supportforums.motorola.com/community/manager/softwareupgrades?pubid=987654

A Motorola vai aprender a respeitar os consumidores brasileiros!!!
E quanto a você que pretende comprar um smarphone, espero ter ajudado na sua decisão. Procure uma empresa que respeita o consumidor.

Comentários

Unknown disse…
Obrigado pela inciativa, vou aguardar + noticias ,e tomarei as mesmas atitudes descritas aqui
Unknown disse…
Bela iniciativa...assim que tiver +noticias nos pontue para tomarmos a mesma providencia...De que adianta pagar R$1000 em um aparelho Dext que vive bugado e sem perspectiva de atualização....

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