Último dia de férias

As coisas não saíram conforme planejado.

Hoje fez um dia bonito, com sol, levei meu filho para passar a tarde na piscina. De repente, num instante, ele caiu e se machucou. Nossas férias acabaram no hospital. Três pontos no queixo.

Antes disso, semana passada, na praia, eu morri de medo das janelas, da varanda, da piscina do prédio, do elevador, da praia. Não tive sossego. Foi acontecer justo agora, quando eu estava completamente relaxado enquanto ele brincava na piscina infantil com bordas arredondadas. Jamais podia imaginar...

Felizmente não foi nada sério, apesar do choro, da dor, do hospital e dos pontos. Ele está bem, ficou com a mãe, e amanhã voltará. Quem sabe voltaremos à piscina no final de semana.

Devemos sim, ter cuidado com nossos filhos, pois há muito que podemos evitar. Mas sempre existe o imponderável, o inesperado, e não podemos deixar de viver, nem transformar isso numa obsessão. Acho que pra mim vai servir de lição.

E, apesar de parecer sem sentido, termino esse post com uma frase que li há pouco, tirada de um texto já conhecido:

"Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final."

Comentários

In Pressões disse…
Ele tá melhor? Manda um bj no dodói...

Postagens mais visitadas deste blog

Casar pra que?

11.10.11 - 01.01.21

O caso Rafinha Bastos