Bem feito!

do Uol
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foi afastado do seu cargo por 90 dias, enquanto a entidade foi multada em R$ 10 mil. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), baseada no episódio ocorrido no fim do ano passado que ficou conhecido como 'Caso Tardelli'.

Os cinco auditores foram unânimes em apontar culpa de Del Nero baseados no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aponta pena por "Oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva".

Antes da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Del Nero se transformou no pivô de uma grande polêmica. Um dia antes da partida entre Goiás e São Paulo, que definiria o campeão e seria apitada por Wagner Tardelli, o presidente da FPF denunciou algo que poderia ser interpretado como uma suposta manipulação de resultado.

O que ele fez foi uma palhaçada, e mereceu a punição. Bem feito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

O caso Rafinha Bastos