Inferno Astral?

A "nuvem negra" já se aproximava há alguns dias. Durante o carnaval foi o notebook que deu trabalho, depois o desktop. Quando tudo estava aparentemente resolvido...

Sábado, dia de descanso, de passeio. Fomos conhecer a Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis. Lugar muito bonito. Daí entreguei a câmera para meu filho tirar fotos e, tchibum! Minha cybershot 7.2, sonho de consumo que alimentei durante anos, foi parar dentro d´água.
Cheguei em casa e fui direto ao goggle para pesquisar o que fizeram outros em situação idêntica. Optei por abrir a máquina, "lavá-la" com spray limpa-contatos (tem hífen?) e secá-la na frente do condicionador de ar por várias horas. Deu certo. Ficou uma mancha no visor de lcd, que eu ainda espero que desapareça e algumas marcas na carcaça, que denunciam a queda e a tentativa de "arrombamento". Com um pouco mais de paciência eu teria achado os lugares certos e ela teria aberto numa boa.

Ontem foi a vez do celular. Um sony ericsson com recursos legais mas um acabamento horrível. Já troquei a frente dele uma vez. Resumindo, a lente que protege o visor lcd acabou se descolando e o superbonder só estragou ainda mais o negócio. Tem conserto, é só trocar a frente de novo, mas é tão cara e tão porcaria que decidi aposentá-lo. Um W380a, generoso presente de minha operadora, e que estava aqui meio de bobeira, tomou o lugar.

E hoje finalmente, o desktop resolveu parar de vez. Sinais típicos de vírus, impossível arrumar. Tentei de tudo para salvar mas não deu. Tive que formatar o disco inteiro, apagar partições, enfim, começar do zero. Felizmente eu já estava desconfiado que isso ia acontecer e fiz backup de praticamente tudo, faltou apenas alguns episódios dos meus seriados preferidos, House e Monk. Mas esses eu consegui salvar graças a alguma habilidade e a um CD live do Kurumin Linux que eu tenho guardado aqui.

São 19:20 e acabei de instalar o SP3 do XP, uma novidade pra mim, ou seja, essa coisa vai longe... enquanto isso, torço para que este aqui não pare também para que eu possa ir blogando, e trabalhar amanhã.

Tudo isso me fez lembrar uma das célebres frases de Tyler Durden:
"Things you own end up owing you!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

O caso Rafinha Bastos