Copa. Quem paga? Quem ganha?

Começou nesse instante a festa de abertura da Copa. Estou vendo, com o canto do olho, na pequena tv 14'' do meu escritório. Parar pra ver mesmo só os jogos do Brasil, e olhe lá.
Uma puta festa. Enquanto isso, aqui no Brasil, dizem que vão excluir o Morumbi da Copa 2014, porque o São Paulo não que pagar mais de R$ 630 milhões pra reformar seu estádio.
Tudo isso me pôs a pensar... a Fifa elege um local para sediar sua competição, diz como e o que tem que ser feito, estádios caríssimos, infraestrutura e etc. Quem paga a conta é quem vai sediar a competição, dinheiro público ou privado, não interessa. E quem fica com os lucros? A Fifa, que não gasta um centavo. Ganha rios de dinheiro com direito de transmissão dos jogos, patrocínios e, se não me engano, ainda leva uma grana do país que vai sediar. Fácil assim, não? Vou montar uma Fifa para mim...

Falando sério, precisamos mesmo de copa do mundo no Brasil? Torrar bilhões de Reais pra sediar um torneio de futebol?
Precisamos mesmo é de escolas, hospitais, estradas, infraestrutura para o país crescer, não para enriquecer ainda mais um bando de engomadinhos.
Posso ser chato, mas não sou idiota...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

Como as nossas mães