Suicídio Virtual? Eu não!

Depois de ler a coluna do Luís Antônio Giron na Época (Saí do Facebook... e hoje sou uma pessoa melhor), resolvi dar minha opinião sobre essa onda de "suicídios virtuais".
Outro dia um monte de gente resolveu sair do Facebook, um "suicídio em massa", reclamando da pouca privacidade. Uns resolvem largar o orkut e outros nem chegam perto do twitter. Ou se viciam e não conseguem largar. Parece que entramos em uma fase endemonização das redes sociais. A própria Época publicou uma reportagem de capa sobre isso na semana passada (Facebook, Twitter, Orkut... É hora de entrar ou cair fora?). Pois bem...

E eu? Em que estado eu me encontro? Tenho este blog, onde hoje escrevo pouco, pois rendi-me ao twitter. Lá sigo umas 50 e poucas pessoas e sou seguido por outras tantas. Nem é tanto assim. No orkut, onde já tive quase 300 "amigos", hoje tenho pouco mais de 100. No facebook, acho que nem 50. E tenho um convite pendente no linkedin. Portanto, apesar de estar em vários lugares, acho que não estou demais. Talvez um pouco mais de atenção ao twitter, pois gostei do jeito da coisa e, creiam, pode ser uma ferramenta muito útil. Digo por experiência própria. Um fabricante de computadores só me deu a devida atenção depois que eu meti a boca no trombone, via twitter. E resolveram o meu problema. No orkut estabeleci contatos profissionais e, claro, já rolaram algumas paqueras por lá. Uma acabou virando namoro sério. Reencontrei amigos que há anos não tinha notícias e ainda organizei com meus colegas de faculdade um jantar de 10 anos de formados. Neste ano espero fazermos o de 15 anos.

Então, pra mim, nem tanto o céu, nem tanto a terra. As redes sociais podem ser legais sim, desde que façamos um bom uso dela. "Moderadamente", como hoje se referem a tudo que em excesso, vicia. Acho até que perco tempo demais com essas coisas, mas não me considero um caso clínico. Eu não gosto de expor o que considero "vida privada", mas não me importo em mostrar uma foto de onde estive, dizer se estou com frio ou calor, ou emitir uma opinião sobre um fato público. Você se expõe o quanto quer. Penso até em passar menos tempo me dedicando a essa "vida virtual". Abandoná-la, não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

Como as nossas mães