Sonyericsson? Fuja!!!

Comprei um aparelho sonyericsson w610i há aproximadamente 4 meses, para substituir o já cansado motorola v3c que possuía (por sinal, de longe, o melhor aparelho que já tive). Pretendia trocar por um outro motorola, z3 ou z6, mas o vendedor me apresentou o w610i. Bastante desconfiado, acabei aceitando. O aparelho tem um excelente tocador de mp3, uma câmera digital razoável, com flash (ao menos útil para fotografar processos no fórum), e um celular sofrível. O sinal é muito ruim. Já o software é bem superior ao meu antigo v3.
Comecei a ver que algo estava errado quando tentei comprar uma capa de couro original para proteger o aparelho. Não existe. Aliás, praticamente não existem acessórios para esse aparelho no mercado. Há pouquíssima coisa, apenas no mercado livre.
Mas tudo piorou há uns 40 dias quando a frente do meu aparelho se danificou. Descobri que a sonyericsson possui apenas 2 assistências técnicas em todo o Estado de São Paulo, uma na capital e outra em Campinas. Escolhi a de São Paulo porque em Campinas me disseram que a gerente estava de férias e novos pedidos de peças só seriam feitos após o seu retorno.
Em São Paulo, impossível falar com a long vídeo pelo telefone. Após 3 ou 4 dias consegui um contato e fui direcionado para um email. Fiz o pedido da peça e, passados uns 20 dias, me informaram que a peça havia chegado. Fui a São Paulo (moro em Atibaia) e lá chegando me deparei com uma situação chocante, mais de 100 pessoas amontoadas na assistência técnica aguardando atendimento. Pior, a frente do meu aparelho não estava lá. Desde então o atendente, que leva 2 ou 3 dias para responder meus emails pede para eu ter paciência pois a culpa é da sonyericsson que não fornece a peça. Paciência tem limite e eu perdi a minha. Já reclamei à sonyericsson mas, como sei que não vão solucionar o problema, vou ao Procon, e divulgar esse post o mais que puder. Quem sabe assim, "no berro", eu consiga ser atendido, além de evitar que outras pessoas sejam lesadas por essa empresa que, lamentavelmente, demonstra um profundo descaso com o consumidor.
Sonyericsson? Pra mim nunca mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

O caso Rafinha Bastos