Fumo

Hoje não estou a fim de falar sobre nada. Mas tem coisas que irritam, como a tal lei que proíbe o fumo do Estado de São Paulo. Creio que a maioria deve aprovar, afinal o cigarro faz mal, dá cancer, etc etc etc. Sem levar em consideração que a lei é, sem sombra de dúvida, inconstitucional, no fundo só contribui pra deixar o mundo mais politicamente correto e chato. Muito chato. Não se pode mais sair pra tomar uma cerveja com os amigos e dar uns tragos. Se beber não dirija, porque tem um punhado de animais estúpidos que não respeitam os próprios limites e saem fazendo cagada por aí. Você vai em cana. E, agora, é proibido fumar. Podem até chamar a polícia pra te expulsarem... Daqui a pouco vão nos proibir até de fazer sexo...

Porque afinal os senhores deputados que aprovaram a lei proibindo o fumo não proíbem a sua comercialização também? Sabe porque? Porque a indústria tabagista paga milhões e milhões (pra não dizer BIlhões) em impostos, que ajudam a pagar, dentre outras coisas, os salários nababescos e as mordomias dos parlamentares.

E antes que alguém venha me encher o saco com esse assunto (e qualquer crtítica nesse sentido será sumariamente apagada!!!), estava pensando seriamente parar de fumar, ou melhor, deixar para ocasiões especiais, como nos encontros com amigos para tomar cerveja no bar. Cheguei a ficar dois dias seguidos sem fumar. Não precisei de nenhuma lei para tomar essa resolução.

Como eu já disse em outras ocasiões, o mundo está ficando cada vez mais chato...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casar pra que?

11.10.11 - 01.01.21

Como as nossas mães