Os Jovens, a AIDS, e nós.

Depoimentos publicados na Revista Veja desta semana:

"Sempre soube da importância da camisinha. Minha mãe insistia para que eu nunca saísse de casa sem ela. Certa vez, na escola, uma professora demonstrou como usar o preservativo. Achei patético. Aquilo não era para mim. No fundo, achava que aids era coisa de gay. Aos 16 anos, no início da minha vida sexual, eu até usava camisinha, com medo de engravidar as meninas. Depois, desencanei por causa da bebida. Sob o efeito da cerveja e do uísque, aí é que a camisinha não saía mesmo do meu bolso. Meus amigos também agem assim. Há três semanas eu descobri que tenho o vírus HIV. É óbvio que eu tomei um susto. Mas agora estou mais tranqüilo. Daqui a uns dias vou começar a tomar o coquetel contra a aids. Sei que terei uma vida normal."

"O abuso de bebida na adolescência me levou a ter aids. Quando completei 18 anos, conheci um cara que adorava beber e eu passei a acompanhá-lo nas bebedeiras. A partir do nosso terceiro encontro, abandonei o preservativo. O álcool distorcia a minha visão da realidade. Dois meses depois do início do relacionamento, nós nos separamos. Sete anos mais tarde, por causa de uma febre alta que não cedia, descobri que estava com aids. Desconfio que peguei a doença daquele namorado. Mas não tenho certeza porque depois dele voltei a fazer sexo sem proteção. Infelizmente, existe a possibilidade de eu ter infectado outras pessoas sem saber".

A reportagem completa está no site http://veja.abril.uol.com.br/011008/p_096.shtml e fala sobre como as pessoas tem tratado a AIDS e outras DST de forma irresponsável e leviana, e o uso abusivo de drogas e álcool. É chocante...

Anos atrás havia uma propaganda na TV que dizia "Quem vê cara não vê AIDS"! E a gente se assustava, se preocupava. Hoje essa turma faz orgias com pessoas infectadas. A que ponto chegamos, pelo amor de Deus. Pára o mundo que eu quero descer!!!

Comentários

In Pressões disse…
Assusta demais. E 10 anos passam rápido...
morpet disse…
Assusta demais o quanto as pessoas vem se tornando irresponsáveis...

Postagens mais visitadas deste blog

11.10.11 - 01.01.21

Casar pra que?

Como as nossas mães